Apenas mais um blog,igual a/e tão mau como tantos outros...Mas este é o meu!
Qualquer conspiração/opinião/transmissão aqui presente poderá ser pura ficção.
Não acreditem em tudo...
As opiniões e textos são praticamente todos meus, minha opinião, minha vida e só acredita quem quer!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Balanço(s)...

Devemos preferir o verdadeiro inferno a um falso paraíso... 

"Only the tame birds have a longing. The wild ones fly."

Daniel Gildenlöw



Primeiro blog do ano...inspiração redobrada. Apenas elementos soltos que todos juntos formarão um quase...
Segue a escrita....
É da natureza do ser humano ser algo limitado na sua capacidade de visão crítica de algumas coisas que não lhe são "queridas"... 
Talvez alguns de nós tenham esse discernimento mais desenvolvido do que outros, não faço a mínima ideia... 
O que eu sei é que sou muito bom a encontrar "defeitos" nas coisas e admito: isso costuma deixar-me aborrecido. 
Tenho quase a certeza absoluta de que quando eu for mais velho, vou ser um daqueles velhotes chatos e rezingão que vai reclamar de tudo. 

Geralmente os meus "fantasmas" pessoais costumavam-me atacar sem períodos certos desde há alguns anos. 
Mas este ultimo ano, um ano que poderia ser considerado "maléfico" e inclusive terrível para mim, e para os que ainda me rodeavam, acabou por ser um ano calmo e extremamente generoso no campo pessoal, mesmo que no campo profissional cada vez mais eu trema, o que já nem me assusta nada, o que depreendo que é apenas mais uma "conspiração" para me surpreender... 

Não tem existido "fantasmas"...e sei que aos poucos eles se vão. 
Perfeitamente normal...o passado rege também o futuro, é realmente este um ponto que eu creio que deveríamos seguir. 
Erros do passado ajudam no presente, mas não nos indicam o futuro... 

Anteriormente eu estranhava este tipo de coisa... coincidências chamam-lhes. 
Cepticismo...e eu era crente e praticante. 
Hoje, o que eu estranho é conseguir percebê-las "se as juntar aos poucos" como que para construir algo. Por outro lado, talvez eu esteja apenas a ser muito imaginativo como sempre creio ter sido e gosto de ser. 

Analisando de forma mais fria, devo estar apenas um pouco afectado pelas mudanças eminentes (e desejadas) à minha frente... 
Reconheço que algumas certamente não passam de meros efeitos colaterais das minhas iniciativas mas, na maioria, acho que são efeitos do próprio acaso. 

Alguns preferem chamar este tipo de coisa de "sina", "destino", "karma"... ou apenas meras coincidências mesmo. 
É sempre bom quando nos sentimos também algo de bom, ao cruzar o caminho de alguém... 

Quando desisti de lutar contra a maré e passei a deixar-me levar pelos efeitos deste tipo de coincidências, sem nenhuns planos prévios, as mudanças na minha vida começaram a acontecer em ritmo exponencial e gradual... até tentei pisar um pouco o travão para tentar situar-me, entender a situação, mas é sempre difícil perceber o que o futuro nos reserva para que possamos almejar, e controlar o que queremos na vida. 
Não sou diferente de ninguém, tenho planos e já fiz a minha cota parte neste mundo, mas ... anseia-se sempre por mais, e ainda bem! 

No campo profissional, esta teoria deu certo a tal ponto que até agora tenho dificuldades em acreditar faço certas coisas, o que me obriga a "segurar um pouco" a corda, como eu disse, para me tentar situar...e aguentar! 

Já pensei em jogar de novo, e arriscar, mas é difícil... 

É o que tenho feito desde de que concluí há algum tempo atrás, quando tive a "coragem" de me divorciar e até separar, que já não tinha mais nada a perder, via um quase total e absoluto fracasso com relação a alguns dos objectivos que tinha desde a infância, desiludido com tudo o que tentei construir, sentindo-me até desiludido em relação a tudo o que me fizeram, traído por alguns dos valores em que acreditava e sempre com o peso de que ao desfazer-me da minha "vida" podia estar a levar outras comigo para o ralo.
Tenho um filho no qual penso sempre, e é por ele que muitas vezes travo situações que me vão surgindo...
Mas pior será um dia sentir que o uso como "defesa pessoal" para cá não chegar ninguém... 


Abraçar as oportunidades às cegas sem saber no que isso iria dar... deu no que deu. 
Não me arrependo em nada... 
Até me sinto bem melhor...cada vez mais. 

Talvez não passe de um homem solitário que chegou a estar perdido num mundo frio, há algum tempo, conformado de que não havia nesse mundo, ninguém como eu e que isso não me tornava mais especial ... 
Talvez me viesse a tornar uma aberração...ou ainda venha. 
Talvez por isso eu, durante algum período de tempo tenha optado pela "solidão", mesmo que hoje sinta que reprimia algumas das minhas emoções, ao invés de lutar por outra "ilusão" no campo afectivo. 

Tratar uma mulher como mero objecto é o supra-sumo do que se pode apelidar de comportamento pobre. 
Quase todos os homens gostam de mulheres. 
É inevitável, faz parte da natureza masculina... 
Só que para isso, acho que temos de aprender a reconhecer o que cada uma tem de especial. 
Todas as mulheres têm seus encantos próprios, pessoais e únicos. 
Saber reconhecer e admirar esses encantos é saber desfrutar da verdadeira beleza de cada uma. 
Deixar que isso surja de forma natural, sem anseios de qualquer tipo é algo de bom... 

Hoje estou bem...quem me vai conhecendo percebe isso. 
Voltarei a reconhecer ainda mais encantos... 


Queria saber até onde posso ir
Queria conhecer os teus olhos e o teu sorrir
Aprender contigo aquilo que não sei
Perguntar como amigo o que nunca perguntei
E saber se existe amor entre nós
Não quero ser, não sou capaz
De ser mentira e aliás toda a verdade é que não sei até onde posso ir

Sem comentários: