Apenas mais um blog,igual a/e tão mau como tantos outros...Mas este é o meu!
Qualquer conspiração/opinião/transmissão aqui presente poderá ser pura ficção.
Não acreditem em tudo...
As opiniões e textos são praticamente todos meus, minha opinião, minha vida e só acredita quem quer!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Elektra morre...(Momentos desenhados 1)

Originalmente Publicado a 15 de Janeiro de 2008


O amor é um assassino!

Neste caso, a jovem assassina de nome Elektra Natchios (Elektra), a antiga namorada de Matt Murdock, conhecido por ser o Demolidor (Daredevil).

Elektra sobe até ao topo, junto do senhor do crime, o Rei (Kingpin).Passa a ser a assassina nº1 da organização e isso não cai muito bem ao antigo assassino nº 1, o Mercenário (Bullseye).

Mercenário, o antigo criminoso que ocupara esse lugar e que havia sido afastado ao ser preso pelo Demolidor e logo depois sofrer de um tumor cerebral que quase o matou, decide matar Elektra quando se recupera, para voltar para o seu emprego.

Após uma rápida fuga da prisão, o Mercenário persegue Elektra e depressa vê que está a combater uma das mais mortíferas assassinas do mundo.Após levar umas quantas facadas e alguns cortes, o Mercenário inflige um grave e profundo corte na garganta de Elektra.
Depois trespassa-a com o seu próprio sai...

Esta foi uma cena muito violenta, mesmo em BD para a época o que originou inumeros protestos contra a Marvel na altura.Além da morte de heróis ser muito rara, esta era também muito violenta...

Rastejando do local sangrento, Elektra conseguiu levar os seus ferimentos mortais até ao apartamento de Matt (Daredevil), apenas para morrer nos seus braços...

A história original data de 1982 e foi escrita por alguém que revolucionou os argumentos e toda uma forma de desenho que havia na época!

Frank Miller, o mesmo de Sin City e 300!

Anos mais tarde a mesma Elektra foi rescuscitada por Stick, com a ajuda dos Virtuosos, após pedidos insistentes dos fãs...

Narrei-lhes aqui uma pequena resenha da morte de Elektra, pois é uma das minhas recordações de adolescência e que melhor recordo de um mundo que sempre me seduziu...o da Banda Desenhada.

Deixo-lhes aqui um pequeno vídeo, se assim lhe pudermos chamar com as frames das imagens originais do livro de Frank Miller.


Hoje deu-me para isto, podia ter dado para outra coisa...






I need to see a sign
Will you take me away?
They come. They go. Will you stay here?
I need, I need to see a sign

You need me
Who wants more?
I need him
Find my way

Be there now
Feel them
Be my call

I will be the one
I will lose the fight
You sing the songs
Of one hundred nights
Bring them to me
Because I know I'm right and I will
Take them all away
Never to be seen again
I'll take them to the sea
Leave it all to me because I'm
Feverish, develish and irrelevant

You need me
I want you
I need, I need, I need
Are you there with me?

Be there now
Feel me now
All my world

Sem comentários: